Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Projeto de reabilitação de um dos quarteirões mais emblemáticos da Baixa Pombalina, correspondendo a um conjunto de edifícios cuja origem remonta ao século XIX. Por este espaço foram passando ao longo dos anos, desde o início do século XX, diversas entidades bancárias como o Banco Nacional Ultramarino, o Banco Fonsecas, Santos & Vianna e Banco Pinto & Sotto Mayor, a Companhia Portuguesa dos Fósforos e a Marconi’ Wireless Telegraph C.ª Lda. O último ocupante e único foi o Banco BPI, com a sua antiga sede.

Localizado junto a um dos marcos mais emblemáticos da cidade de Lisboa, é um edifício icónico localizado numa das entradas mais nobres para a cidade, o Arco da Rua Augusta e onde foi possível manter até hoje vários elementos de património a preservar, como seja a fachada do edifício da Rua do Comércio e as suas imponentes portas em bronze.

ABC: 11.760 m²
Uso: Hotelaria
Equipas de Arquitetura: Moerschel Arquitetos e Pedro Reis Arquitetos
Âmbito: Consultoria Estratégica, Estudo de Mercado, Gestão de Projeto e Brand Procurement
Status: Em curso

Créditos de Imagem: Imagens de referência  - Unsplash: Karla Caloca (foto3) - Pixabay: Pedro Grão (foto1), Filipe Barchi Pim (foto2), Matija Tunjic (foto5) e Moerschel Arquitetos e Pedro Reis Arquitetos (foto4)